Livro - A revolução prateada

A revolução prateada

O novo mundo que vivemos está cheio de boas notícias. Mais anos de vida para aproveitar, menos doenças e novas tecnologias à nossa disposição. Além disso, sem perceber, uma nova geração surgiu no caminho entre a aposentadoria e o trabalho que tem nas mãos de liderar uma autêntica revolução.

A pressão demográfica clama para que empresas, cidadãos e administrações se comprometam a priorizar este tema, com ações consistentes; caso contrário, o futuro não será prateado como os cabelos grisalhos dos idosos, mas muito negro. 

O aumento da longevidade da população e as oportunidades do envelhecimento da economia levaram a Antonio Huertas , presidente da MAPFRE, e a Iñaki Ortega, diretor da Deusto Business School a decidirem a escrever este livro. É evidente que cada vez se vive mais anos. Segundo a OCDE, em 2050 a Espanha será o território mais envelhecido do mundo, com 40% da população com mais de 65 anos. Além disso, metade das meninas que nasceram em 2017 na Europa, viverão mais de 100 anos. Tudo isso não é uma má notícia, como muitos preveem, mas uma boa notícia se soubermos administrar.

A geração dos cabelos grisalhos é composta por maiores de 55 anos que têm pela frente mais 25/30 anos de atividade, não necessariamente igual e não necessariamente incompatível com a aposentadoria.

Share This